Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

cafés e bares

Este é o Chérope com vinho do Porto e morango que o vai curar este Natal

A marca de cocktails em frascos foi criada em abril e lançou uma edição especial para a época natalícia.
É a nova criação para o Natal.

O Chez Café Café, um bar em Vila Nova de Famalicão, foi obrigado a encerrar devido à Covid-19 logo em abril. Tal como aconteceu com outros estabelecimentos,  não deixou de lado o shaker, demais materiais e garrafas, e criou uma marca de cocktails que são entregues ao domicílio. Chama-se Chérope e tem a particularidade de servir as bebidas em frascos idênticos aos de um xarope (daí o nome).

Na altura foram criadas algumas versões clássicas, mas sempre com o pensamento de aumentar o leque de sugestões. Chegou o Natal e o momento perfeito para apresentar um novo cocktail, o Chérope de Natal. Junta tudo o que precisa para uma cura perfeita dos excesso de Natal e pode mesmo ser tomado no final da Consoada. A prescrição é feita por José Costa, um dos responsáveis pelo projeto.

É preparado com vinho do Porto ruby, uma infusão de morango e outra infusão de canela. Tudo isto dentro do frasco e com 8,8 por cento de teor alcoólico. A garrafa contém 200 ml. Pode servir num copo e juntar ainda um pau de canela para aromatizar.

Outras das sugestões da marca são o clássico negroni, com gin, campari e vermoute; o daiquiri de morango, com rum e açúcar; o whisky sour, com limão, açúcar e clara de ovo; e ainda o gin fizz, com gin, sumo de limão e clara de ovo. Recomendam que sejam agitado antes de usar e para acrescentar gelo.

Cada frasco custa 8€. As entregas são gratuitas em Vila Nova de Famalicão, mas também chegam a outras cidades na zona. É o caso do Porto, Braga e Guimarães. As encomendas podem ser feitas pelos números de telemóvel 924 451 660 ou 912 317 657, mas também pelas redes sociais do espaço e da marca.

José Costa e Vera Carvalho, 42 e 40 anos respetivamente, são os responsáveis pelo bar e também pela marca de cocktails. “Este produto foi criado com o propósito de aproximar a marca dos seus clientes, uma vez que o estabelecimento, assim como todos os espaços de bebidas e diversão noturna, estão de portas encerradas”, explica à NiT José Costa.

“O produto é totalmente feito e misturado por nós no bar, cumprindo todas as normas de higiene. O mesmo acontece com o embalamento e a entrega em casa.” Os frascos e as embalagens foram criadas por uma empresa de Famalicão.

Há mais xaropes para experimentar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT