Cafés e Bares

Este Magusto lisboeta promete caldo verde, castanhas — e muita cerveja artesanal

O espaço da Musa, em Lisboa, preparou uma festa especial de São Martinho com vários artistas convidados.
É um magusto diferente.

Água-pé ou jeropiga? As duas bebidas são a companhia perfeita para as castanhas assadas. Mas será sempre assim? Neste Magusto lisboeta, será a cerveja artesanal que governa o São Martinho. Pelo sétimo ano consecutivo, a 9 de novembro, a festa repete-se na fábrica da Musa, em Marvila. O evento arranca às 13 horas e a entrada é livre.

No menu haverá castanhas assadas, caldo verde de batata-doce e óleo de Nduja, migas de broa e castanha com ovo a cavalo, espeto de porco e castanhas, bifana, sandes de rojão e castanha e rabanada de jeropiga. A acompanhar, haverá uma lista de cervejas artesanais da casa.

Depois de ficar com o estômago cheio, chega a altura da festa. A animação será feita ao som dos maiores êxitos do cancioneiro kitsch, “com um bailarico de outono especial, em clima de Mau Gosto”. “Para a edição deste ano, prepara-se alinhamento único e eclético: Joana Barrios, Mariana Afreixo, Doce da Casa, Femme Falafel e Sónia Trópicos”, anuncia a organização.

Joana Barrios é conhecida dos portugueses pelos dotes culinários que demonstra no “24 Kitchen”, mas os talentos da lisboeta espalham-se pelas áreas do teatro e da música. “Nesta presença especial na Musa, alinha-se com influência criativa de Mariana Afreixo para um Dj Set catalisador de alegria”, explica a organização. O alinhamento fica completo com Doce da Casa — vocalista dos Reis da República e voz marcante da Cuca Monga — e um DJ Set com sabor a sobremesa, e a multifacetada e imprevisível Sónia Trópicos.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT