cafés e bares

Este verão vai abrir um miradouro no topo da torre Vasco da Gama com um bar lounge

O projeto era falado desde a abertura do Fifty Seconds, mas só agora é que abre ao público. Será a nova atração da cidade.
Fica em cima do restaurante com estrela Michelin.

Já se podia fazer uma refeição Michelin no edifício mais alto de Portugal. A partir deste verão, será possível subir ao topo da Torre Vasco da Gama, em Lisboa, para ver a cidade e beber um copo. O projeto do miradouro e do bar lounge pertencem ao grupo SANA, que ali já tem um hotel, o Myriad. O investimento total foi de três milhões de euros.

Assim que se soube que o Fifty Seconds, o restaurante do chef espanhol Martin Berasategui, entretanto estrelado com uma estrela Michelin, ia abrir no topo da Torre Vasco da Gama, já se falava da construção deste miradouro. Primeiro avançou o restaurante, que foi inaugurado em novembro de 2018, e três anos mais tarde surge a concretização da ideia inicial.

Segundo o “Expresso”, será este verão que as subidas serão feitas a 140 metros de altura. Foi criada uma cúpula que permite ver a cidade a 360 graus. Haverá vários QR Code que dão informações sobre os principais pontos de Lisboa que são visíveis a partir dali.

No topo da torre já funciona um restaurante Michelin.

O semanário refere que durante o dia o espaço funciona como miradouro e à noite irá mudar para um conceito de bar lounge. Por enquanto, não foi revelada a data de inauguração, nem os valores que serão praticados na subida à torre Vasco da Gama, que será feita a partir de elevadores.

Em altura de pandemia, este não será o único investimento do grupo SANA na cidade. Está a ser finalizado um hotel na Avenida Fontes Pereira de Melo, perto do Marquês de Pombal, que irá contar com 800 camas. Também há a previsão para que a abertura seja este verão. Aqui haverá três conceitos de restauração, o italiano Allora, o asiático Koji e o Brad & Friends.

Já na Rua do Ouro, na Baixa de Lisboa, será feita a reabilitação de dois quarteirões, e está ainda prevista uma intervenção no Convento da Graça.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT