Cafés e Bares

Famosos churros madrilenos da San Ginés têm mais uma casa em Lisboa

Os tradicionais fritos espanhóis, que se mergulham em chocolate quente, foram inventados há mais de um século.
É impossível resistir.

Em julho, aquando da inauguração da San Ginés no Cais do Sodré, Hilario Caballero, de 31 anos, adiantou à NiT que tencionava abrir mais espaços em Lisboa. O momento chegou: a loja no Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, abriu esta quarta-feira, 30 de outubro.

Sobrinho de Pedro Trapote, proprietário da famosa chocolataria San Ginés, Hilario Caballero trabalhava no setor financeiro, quando o tio o desafiou a expandir a marca madrilena para Portugal. O objetivo era trazer os famosos churros mergulhados em chocolate quente para a capital. 

Mas não trouxeram apenas os tradicionais doces de massa frita. O grupo adapta a oferta aos mercados locais e, além das opções tradicionais, que incluem seis churros com chocolate quente por 7,90€ ou com chantilly por 5€, os clientes podem optar por outros sabores criativos.

A oferta criada especialmente para Portugal inclui gelados feitos na Comporta (3,90€ a bola) e churros com recheios ou molhos inovadores (servidos à parte) como açaí (5,90€), doce de leite (4,90€), Nutella (4,90€) e nata (5,90€) — descrito como “uma fusão de duas culturas”, combinando o tradicional frito madrileno com o icónico bolo português. 

O menu não inclui apenas doces, conta com várias propostas salgadas como gaspacho (4,50€), tábua de queijos (12€), croquetes de bacalhau ou presunto (6,90€). Entre as opções de pratos principais destacam-se as paellas de marisco ou frango (19€) e os mini hambúrgueres com acompanhamento (14€). Os mais indecisos podem sempre optar pelo brunch San Ginés (12€), com croissant, pão, iogurte com granola, pastel de nata, sumo de laranja e uma bebida quente.

A expansão internacional da chocolataria arrancou em 2010 com a abertura da Chocolate Shop San Ginés em Tóquio, no animado bairro de Shibuya. A experiência asiática foi seguida pela entrada no mercado chinês, especificamente em Xangai. Em 2013, foram inauguradas mais duas lojas na capital da Colômbia, Bogotá. A marca chegou ao México em 2019 e, posteriormente, à Argentina e aos Estados Unidos, mais precisamente a Miami.

Carregue na galeria para ver mais imagens do espaço localizado no Cais do Sodré.

 

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