cafés e bares

Fãs de banoffee, o novo donut vegan da Scoop ‘n Dough é para vocês

É a mais recente sugestão a entrar no vasto menu da marca lisboeta. Pode ser pedido em take-away ou delivery.
Não vai conseguir pedir só um.

A Scoop ‘n Dough gosta sempre de apresentar novidades. Depois de em fevereiro ter voltado com a produção dos cinnamon rolls, desta vez é nos donuts que há novas opções. Este é especial para os fãs de banoffee e já se encontra no menu de take-away e delivery.

O Banoffee Pie, assim se chama a nova sugestão da marca lisboeta, foi lançado esta quarta-feira, 3 de março, e nas redes sociais já se tornou um sucesso com a foto partilhada a ter mais de 900 gostos em poucas horas.

Mas vamos lá explicar em que consiste este donut. A massa é a brioche tradicional e caseira. Tem um recheio de creme de banana, molho toffee e fatias de banana da Madeira. Na cobertura está um toffee, um creme de mascarpone, bolachas graham artesanais e cacau em pó.

Custa 4,70€ e pode ser pedido no site da marca, mas também no próprio espaço, nos Restauradores, em Lisboa. É a mais recente opção que faz companhia aos donuts de crème brûlée, caramelo salgado, chocolate belga, mirtilo e manjericão, morango e limão, ou com chocolate belga no interior.

O projeto da Scoop ‘n Dough começou como gelataria, também 100 por cento vegan, em maio de 2019. Aos gelados juntaram-se os donuts artesanais, preparados sem alimentos de origem animal. São feitos todos os dias no espaço junto dos Restauradores.

Os donuts sempre foram o foco da marca, que até já a levaram a vencer o prémio dos melhores donuts vegan do mundo, em 2020. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua das Portas de Santo Antão, 78, Lisboa
    1150-269 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Só take-away e delivery
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Gelataria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT