Ao fim de cinco anos a servir cocktails de excelência, o Red Frog fechou. Através de uma mensagem deixada nas redes sociais do bar, os responsáveis comunicaram que a partir do final do ano, o espaço irá deixar as instalações na Praça de Alegria. “Despedimo-nos da Rua do Salitre, mas não do nosso Red Frog”, escrevem.
“Vivemos um ano atípico, um ano que nos marcou de várias formas. Enquanto bar, enquanto equipa, enquanto estrutura e enquanto marca. Enfrentamos muitas adversidades e fomos seriamente postos à prova”.
Eleito para a lista de melhores bares do mundo durante vários anos consecutivos, o espaço que se distinguiu pela irreverência dos cocktails de autor não ficou imune às dificuldades trazidas pela pandemia. Isto apesar dos prémios continuarem a chegar, com a mais recente distinção a ser a entrada no 89.º posto na lista dos 500 melhores bares, que foi oficializada em outubro.
“Com as portas encerradas há vários meses, mas sempre à procura de uma solução que nos enchesse as medidas”, descrevem os responsáveis, antes de terminarem com uma mensagem de esperança.”Em 2021 reerguemo-nos com muitas novidades”.
Resta saber para onde se mudarão os melhores cocktails da cidade.