cafés e bares

Fragoleto abre gelataria em Alvalade com sabores artesanais, sem glúten e vegan

Depois de sair da Baixa de Lisboa, passou para a Pontinha. Agora, ganhou mais um espaço.
Há vários sabores para pedir.

Mesmo a tempo do verão, Alvalade ganhou mais uma gelataria artesanal. Apesar do nome, a Fragoleto é uma marca portuguesa que existe desde 2004, sempre focada na tradição italiana no que diz respeito à produção destes doces. Depois de vários anos na Baixa de Lisboa, a marca mudou-se para a Pontinha e este domingo, 6 de junho, acumulou outra morada na cidade.

As várias sugestões estão agora na Rua Acácio de Paiva, em Alvalade. O espaço não fica muito longe da Avenida da Igreja. Todos os gelados são artesanais e há opções sem açúcar,  lactose, glúten e até vegan, por isso ninguém fica sem sobremesa quando voltar a olhar para a vitrine.

Os gelados são servidos em cones e copos que conseguem levar entre um a três sabores diferentes. Preparam também batidos, taças de bolacha artesanal e vendem os ice pop, os gelados de pauzinho artesanais.

Os sabores de fruta estão em destaque. São mais apetecíveis durante o verão, mas também existem versões com frutos secos ou chocolate. 

Num evento que decorreu na Praça da Figueira, em 2016, a Fragoleto foi considerada, juntamente com a La Copa, como um dos espaços com os melhores gelados italianos em Portugal. O júri era composto pelos representantes da Camera di Commercio Italiana per il Portogallo, da Embaixada de Itália e do Istituto Italiano di Cultura e fizeram uma prova cega de três sabores de gelado: avelã, chocolate e pistácio.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Acácio de Paiva, 5, Lisboa
    1700-005 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 10:00
  • Às: 19:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Gelataria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT