Cafés e Bares

Gleba abriu uma nova padaria — e desta vez é fora de Lisboa

O processo de expansão da marca portuguesa que confeciona o pão mais cobiçado de Lisboa continua. Desta vez, a nova morada é em Cascais.

Nos últimos meses a Gleba tem vindo a marcar presença em vários pontos da capital portuguesa. De Alcântara a Campo de Ourique, atravessando Alvalade e Avenidas Novas, a concorrida padaria responsável pela produção de uma nova qualidade de pão artesanal abriu recentemente no centro de Cascais aquela que é a quinta loja da marca e a primeira morada fora de Lisboa.

Em Cascais, a não fugir à regra, estão à venda 26 variedades de pão de fermentação natural e lenta, feito a partir de cereais 100 por cento portugueses. Estão entre eles o trigo barbela, centeio, espelta, alfarroba e mistura de sementes, além de que estão disponíveis outras propostas, como o pannettone e as broas castelares da casa.

A novidade da mais recente expansão da Gleba, no entanto, não vem só. A partir de agora, as farinhas, moídas em mós de pedra a partir de cereais comprados a pequenos agricultoras nacionais, passam a estar também disponíveis para venda em todas as lojas da padaria. E não se fica por aqui. O serviço de entrega ao domicílio sai também a beneficiar, já que a marca passou a fazer entregas todos os dias da semana em oito concelhos da Grande Lisboa: Lisboa, Cascais, Oeiras, Sintra, Almada, Odivelas, Loures e Amadora.

É ainda possível agendar as entregas através de um regime de subscrição, quando são feitas encomendas diretamente no site oficial. Fisicamente, as lojas da Gleba estão abertas todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20h30, e aos fins de semana, das 8 às 19 horas.

Para além das já cinco lojas, recorde-se que a NiT noticiou que a Gleba vai marcar presença numa pop up no El Corte Inglés, em Lisboa, até ao final do mês de outubro. O espaço está situado na subcave, no piso da alimentação e do supermercado do centro comercial.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT