cafés e bares

A Gleba vai começar a fazer entregas de pão artesanal em menos de 24 horas

Em alguns concelhos da Grande Lisboa o serviço vai estar disponível já a partir desta quarta-feira, 31 de março.
Há muito para pedir.

A Gleba não se deixou afetar pela pandemia e tem criado várias novidades ao longo dos últimos meses. Depois de uma nova fábrica em Alcântara, da abertura da loja online e da inauguração de uma padaria em Alvalade, a conhecida marca de pão artesanal vai começar a fazer entregas em menos de 24 horas.

O novo serviço vai passar a estar disponível apenas em alguns concelhos da Grande Lisboa. São eles Lisboa, Sintra, Loures, Odivelas, Amadora, Cascais, Oeiras e Almada. Esta entrega em menos tempo do que a anterior vai estar disponível a partir desta quarta-feira, 31 de março, e durante toda a semana.

É através da loja online que os pedidos são feitos. Ali encontra as variedades de pão que são produzidas todos os dias na zona de Alcântara. Entre os destaques estão os pães de espelta do Alentejo, de trigo alentejano, de trigo barbela, de quinoa, a broa de milho, de sementes, de alfarroba, de centeio ou de trigo e sementes,

A padaria artesanal foi inaugurada em janeiro de 2017. Diogo Amorim é o fundador do projeto. Trabalhou em várias cozinhas de Portugal, na Suíça e em Inglaterra, como o Fat Duck, do famoso chef Heston Blumenthal, com três estrelas Michelin, onde aprendeu a fazer pão de forma natural. A primeira loja da Gleba abriu em Alcântara.

Está na Rua Maria Pia desde o verão de 2020. Antes ficava na Rua Prior do Crato, não muito longe dali. A Gleba só usa farinhas de moleiro feitas a partir de cereais portugueses. Todo o pão que fazem é de fermentação natural.

As massas descansam em frio, entre os 8ºC a 10ºC por um período nunca inferior a 24 horas. Já no forno o tempo depende sempre da variedade que está a ser cozida. Quando foi feita a passagem para o novo espaço de Alcântara passaram a usar um forno com cinco entradas em altura, que chegou da República Checa.

Em fevereiro a marca abriu um segundo espaço em Lisboa, em Alvalade, só com a venda de pão. A loja fica na Rua Acácio Paiva.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT