Cafés e Bares

Grupo espanhol compra as 84 lojas d’A Padaria Portuguesa

O objetivo agora é impulsionar a sua expansão internacional. O Rodilla detém marcas como a Hamburguesa Nostra e a Vaca Nostra.

O grupo de restauração Rodilla, um dos maiores de Espanha, chegou a acordo para comprar as 84 lojas e as duas fábricas da Padaria Portuguesa, segundo avançou esta quarta-feira, 7 de maio, o jornal espanhol “elEconomista”, por um valor que não foi revelado. A operação está agora sujeita à aprovação da Autoridade da Concorrência.

Esta aquisição representa a primeira operação do grupo espanhol em Portugal e apenas a segunda fora de Espanha. Em 2019, o Rodilla abriu uma pastelaria no bairro de Wynwood, em Miami, nos Estados Unidos.

“A Padaria Portuguesa e o Grupo Rodilla partilham valores fundamentais: são empresas familiares que oferecem produtos de elevada qualidade e um serviço excecional”, aponta María Carceller, CEO da cadeia. “Estamos empenhados em continuar a impulsionar o seu crescimento. Uma união que irá fortalecer a nossa missão de proporcionar experiências excecionais aos nossos clientes.” 

A Padaria Portuguesa foi fundada em 2010, pelo empresário Nuno Carvalho e o primo, o humorista José Diogo Quintela. Em dezembro passado, o “Jornal Económico” revelou que todas as lojas da marca estavam à venda. Atualmente, existem 84 espaços espalhados pela Grande Lisboa e pelo Grande Porto, além de duas fábricas e cerca de mil colaboradores.

“Encontrámos no Grupo Rodilla as características ideais, nomeadamente a solidez financeira, a capacidade de gestão, os valores e uma forte aposta no desenvolvimento das pessoas, para acelerar o ciclo de investimento e expansão da marca, cujo palco natural de atuação passa agora a ser a Península Ibérica, elevando-a a novos patamares”, sublinhou Nuno Carvalho.

O grupo Rodilla é dono de cerca de 300 estabelecimentos, incluindo as marcas Hamburguesa Nostra, Vaca Nostra, Café de Indias e Jamaica. O objetivo da compra d’A Padaria Portuguesa é implementar um plano de crescimento para a rede de pastelarias, de forma a impulsionar a sua expansão internacional.