cafés e bares

Há mais uma loja em Lisboa com os melhores donuts vegan do mundo

A Scoop ‘n Dough ganhou um espaço temporário na cidade com as várias opções de recheios. Há ainda gelados em take-away.
Foto de Manuel Manso.

Os melhores donuts vegan do mundo estão em Lisboa e até ao final de janeiro pode prová-los a dobrar. Além do espaço nos Restauradores, a Scoop ‘n Dough abriu uma loja temporária na cidade. É no El Corte Inglés que encontra um quiosque da marca com os mais variados recheios e coberturas. Há ainda alguns sabores de gelado, tudo em modo take-away.

Em julho do ano passado, a Scoop ‘n Dough venceu o título “World’s Best Vegan Doughnuts 2020” atribuído pela plataforma HappyCow, uma plataforma que junta vários conceitos vegan em todo o mundo.

O novo espaço no El Corte Inglés fica no piso do supermercado no interior do centro comercial. Por ali vai ficar até 31 de janeiro. Irá estar a funcionar entre as 8 e as 20 horas durante a semana e até às 17 horas aos fins de semana.

A oferta é idêntica à que se encontra disponível no espaço dos Restauradores. Os gelados são vendidos em caixas de 480 ml e os donuts de forma individual, com cobertura ou recheio. É ainda possível escolher caixas com quatro unidades, de seis ou até 12.

Crème brûlée, caramelo salgado, chocolate belga, mirtilo e manjericão, morango e limão, ou com chocolate belga no interior, são algumas das sugestões que pode experimentar a partir das lojas, mas também através dos serviços de entregas ao domicílio, com os quais estão a trabalhar.

O novo espaço fica no El Corte Inglés.

Apesar de se restringir à zona de Lisboa, no último ano a Scoop ‘n Dough fez entregas especiais especiais a norte e sul do País, com a chegada dos donuts e dos gelados ao Porto e também ao Algarve em agosto.

O projeto da Scoop ‘n Dough começou como gelataria 100 por cento vegan, em maio de 2019. Aos gelados juntaram-se os donuts artesanais, preparados sem alimentos de origem animal. São feitos todos os dias no espaço junto dos Restauradores, na Rua das Portas de Santo Antão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT