Cafés e Bares

Há um bar português entre os 50 melhores do mundo

O Red Frog, em Lisboa, está novamente na lista dos The World’s 50 Best Bars. Ficou na 40.ª posição.
O Red Frog fica em Lisboa e é um dos melhores bares do mundo.

Desde 2017 que o Red Frog faz parte da lista dos 50 melhores bares do mundo. Mas nunca tinha conseguido uma classificação tão boa como este ano. Depois de alcançar a 67.ª posição no ano passado, em 2022 não volta só a estar presente, como consegue a 40.ª posição na lista dos prestigiados prémios, a The World’s 50 Best Bars.

O bar localizado no número 66 da Praça da Alegria, em Lisboa  entrou para o ranking pela primeira vez em 2017, ficando num discreto 92.º lugar, mas, no ano seguinte, foi logo reconhecido como um dos 50 Best Discovery, lista que inclui os melhores bares e restaurantes revelação em todo o mundo. Desde então tem marcado presença regular na lista geral “The World’s 50 Best Bars”, tendo no ano passado conquistado a 67.ª posição da respeitada lista.

Agora “é com grande orgulho” — como descrevem — que Emanuel Minez e Paulo Gomes veem o Red Frog anunciado como um dos 50 lugares no top “The World’s 50 Best Bars 2022”. O prémio foi entregue esta terça-feira, 4 de outubro, durante uma cerimónia no icónico La Cupula, em Barcelona, Espanha.

“Entrar nesta lista era definir a fasquia de qualidade, inovação, criatividade e consistência com que queremos pautar o nosso trabalho. Não podíamos estar mais felizes por alcançar esta meta”, referem.

Grande parte dos cocktails do menu são feitos com elementos preparados no local, como é o caso de algumas fermentações e destilados. O bar só tem capacidade para receber 15 clientes. As reservas devem ser feitas online e são para um máximo de quatro pessoas. Apenas pode ficar no espaço durante duas horas, segundo é descrito no formulário de agendamento.

O Oliveira Martini, criado a partir de azeitona; o Torga Gimlet, que foi inspirado no escritor Miguel Torga, com urze ou a carqueja; e a Picada de Abelha, que tem como base uma sobremesa do chef, com pólen, cera de abelha e mel transmontano foram algumas das sugestões criadas.

Carregue na galeria para conhecer os melhores exemplares de cocktails que pode pedir no Red Frog.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT