No mês em que celebra 16 anos da chegada a Portugal, a Starbucks inaugurou o seu 15.º espaço em Lisboa. A cafetaria abriu a 18 de setembro, na estação de metro do Cais do Sodré. A cadeia norte-americana já soma 32 cafeterias em território nacional, desde a estreia, em 2008.
A marca tem conquistado um número crescente de admiradores em todo o mundo, incluindo por cá, graças a uma variedade de bebidas que inclui smoothies, cafés e chás — bem como produtos de pastelaria, onde se destacam o cinnamon roll ou o red velvet cake, entre outros.
Com uma área útil de 80 metros quadrados, o novo Starbucks no Cais do Sodré possui capacidade para acolher 66 clientes sentados. Para comemorar a inauguração, a totalidade das receitas do dia de abertura foi destinada à “Just a Change”, uma associação sem fins lucrativos dedicada à reabilitação de habitações em condições precárias em Portugal.
“Estamos muito contentes por nos estabelecermos no Cais do Sodré, um bairro icónico de Lisboa, que atrai tanto turistas como pessoas que vão para o trabalho e regressam a casa diariamente. Esta abertura é especialmente marcante para nós, porque nos aproxima ainda mais dos lisboetas e reflete o nosso compromisso contínuo de estar onde os clientes desejam”, salienta o diretor-geral da Starbucks em Portugal e Espanha, António Romero.
Fundada em 1971 por três parceiros – Jerry Baldwin, Zev Siegl e Gordon Bowker – a Starbucks começou como uma loja de grãos de café e utensílios para a sua preparação. Em 1987, a empresa foi adquirida por Howard Schultz, que visava expandir a marca e construir uma vasta rede de lojas. Atualmente, a Starbucks é uma das principais e mais reconhecidas cadeias de cafés do mundo, com presença em mais de 70 países.