cafés e bares

Há uma nova loja em Sintra com pastéis de nata quentinhos a toda a hora

Depois de Lisboa e do Porto, a Fábrica da Nata chega a mais uma localidade do País. O processo de fabrico está todo à vista.
Com açúcar, canela e um copo de vinho.

Sai uma fornada e começa logo a ser preparada a próxima. É assim na Fábrica da Nata, onde a especialidade, como se percebe pelo nome, são os pastéis de nata. A marca já tinha quatro espaços no País e no final de agosto juntou mais um à lista. É em Sintra que pode acompanhar todo o processo de fabrico deste típico bolo português.

Aqui não se limita a escolher se quer um mais ou menos queimado da vitrine. Desde o creme, ao colocar da massa e à entrada no forno, é possível acompanhar todos os processos na produção. Os pastéis ficam no interior a 350ºC durante alguns minutos.

A nova loja fica na Praça da República. Depois é só pedir açúcar e canela, como é comum, mas também um copo de vinho do Porto, tal como acontece nas restantes Fábricas da Nata. 

Existem ainda algumas sugestões para que consiga fazer uma refeição leve, que tem sempre de acabar com um pastel. Há propostas para o pequeno-almoço, como café e sandes mistas, mas também sandes de presunto ou de panado que pode acompanhar com uma bebida.

A primeira Fábrica da Nata abriu em março de 2016 na Praça dos Restauradores, em Lisboa. Em abril de 2017, os pastéis viajaram também para a Rua Augusta, na Baixa da cidade. Já em julho desse ano chegou a primeira loja ao Porto, na Rua de Santa Catarina. A segunda abriu em dezembro de 2019. A quinta loja da marca, que pertence ao grupo Primefood, fica em Sintra.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça da República, 6, Sintra
    2710-610 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 09:00
  • Às: 20:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Café

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT