cafés e bares

HeyMate: há novos gelados de rolinhos em Lisboa com Nutella e Kinder Bueno

Depois de um espaço sazonal em Cascais, a marca abriu agora uma nova gelataria na cidade onde as combinações são feitas numa placa gelada à frente dos clientes.

Os rolinhos de gelado chegaram a Alvalade.

Na nova gelataria de Lisboa não se enchem copos com bolas de gelado. Aqui os sabores são servidos em rolinhos feitos ao momento, à frente dos clientes, numa chapa gelada. A HeyMate teve um espaço sazonal em Cascais, na Casa da Guia, e abriu agora uma loja em Alvalade. Está a servir rolinhos desde o início de dezembro e o melhor são os chocolates e doces que pode juntar ao gelado, como Nutella, Kinder Bueno, pastel de nata ou bola de Berlim — porque uma coisa boa nunca vem só.

“Abrir um espaço físico era uma coisa que já tínhamos pensado desde o início. Com a experiência em Cascais vimos que mais de 70% dos clientes eram de Lisboa, por isso fazia sentido abrirmos aqui”, explica à NiT António Dias, um dos responsáveis pelo projeto. A ideia da HeyMate surgiu em 2016 com o amigo Ricardo Paulos, depois de uma viagem que fizeram pela Austrália, Indonésia e Tailândia.

Foi em Koh Lanta, na Tailândia, que viram pela primeira vez estes gelados em rolos a serem feitos e decidiram trazer a ideia para Portugal. No final de junho abriram a HeyMate na Casa da Guia — espaço que fecha no período de inverno — e agora os rolinhos chegaram a Alvalade com novos sabores.

“No verão tínhamos mais sabores de fruta, agora as sugestões são de chocolates e doces.” Pode fazer a combinação que preferir ou então escolher entre as já feitas pela HeyMate. É o caso do de bola de Berlim, o de banana e leite condensado,  o manteiga de amendoim e Nutella, o pastel de nata, o de limão e chocolate branco, o com Kinder Bueno e Nutella, o de Ferrero Rocher e Kinder Bueno ou o que junta Oreo e Nutella. Custam a partir de 3,50€.

Na placa gelada colocam uma base de gelado, os sabores escolhidos e toppings. Depois misturaram tudo com espátulas, espalham na chapa, que está a menos de 20º e por fim fazem os rolinhos. Por fim são colocados no copo e comem-se à colher. Se achar que aguenta mais calorias, pode acrescentar mais toppings.

A nova gelataria tem capacidade para 10 pessoas e abre todos os dias a partir das 12h30. “Escolhemos Alvalade por ser uma zona que esteve ligada ao início do projeto, mas Cais do Sodré também esteve nos planos.” 

Quem manda nisto tudo:

Nome: António Dias
Idade: 26 anos
Prato favorito: gelado de Oreo e Nutella
Maior guilty pleasure: gelados
Convença-nos a visitar o seu espaço:”É uma forma diferente de comer gelados que nada tem a ver com os gelados artesanais.”

Nome: Ricardo Paulos
Idade: 27 anos
Prato favorito: gelado de Kinder Bueno com Nutella

Carregue na foto para conhecer melhor o novo HeyMate.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Acácio Paiva 4A, Lisboa

    1700-037 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 12:00
  • Às: 21:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Gelataria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT