Cafés e Bares

Já abriu a nova Auchan de Cascais — e tem um rooftop com vista para o mar

Ali encontra os típicos produtos de hipermercado, que se juntam aos serviços de ótica, tecnologia e delivery.
Tem até um rooftop.

A Auchan inaugurou esta quarta-feira, 11 de maio, a nova loja de Cascais, e é muito mais que um supermercado. E, neste caso, vale a pena começar a descrição pelo telhado. A superfície comercial tem um incrível rooftop com vista para o mar e é aí que se encontra a zona de restauração. A loja tem aproximadamente sete mil metros quadrados e recebe luz natural que entra pelas clarabóias.

O novo espaço, que a empresa descreve como “moderno e voltado para o futuro”, representa um investimento de cerca de 40 milhões de euros. O novo ponto de retalho da empresa substitui a antiga loja, que foi também o primeiro hipermercado do País. Apesar desta mudança, “as memórias de 49 anos de história” serão conservadas, garantem.

“Passados quase 50 anos, muita coisa mudou. Já fomos Pão de Açúcar, fomos Jumbo, e hoje somos Auchan e temos um novo projeto. Queremos continuar a ser uma referência para os habitantes de Cascais”, afirma Pedro Cid, diretor geral da Auchan Retail Portugal, em comunicado.

A pensar no estilo de vida on the go, a loja colocou uma cafetaria logo na entrada, com produtos desde sumos naturais e gelados artesanais a saladas e pizzas. Por lá irá encontrar também produtos frescos, carne, peixe, lacticínios, produtos de cuidados para a casa, entre vários outros. Em relação à restante oferta, os dois fatores que diferenciam esta nova loja são a área de garrafeira e o mercado de Sabores do Mundo, com produtos oriundos de vários países. 

Quanto aos serviços, vai encontrar uma ótica, uma zona dedicada a artigos de tecnologia, um serviço de entregas e um que o permitirá recolher as compras no parque de estacionamento da Auchan.

“Este projeto está assente em três pilares diferenciadores: a experiência do cliente; o profissionalismo e a simpatia das nossas equipas e uma oferta diferenciadora, pertinente e atrativa. Destaco a forte aposta nos produtos frescos, o fabrico próprio, os produtos biológicos, e a oferta nacional e local”, sublinha Pedro Cid.

Em 1973 o Auchan de Cascais abriu portas pela primeira vez, na altura com uma identidade e nome diferentes: Pão de Açúcar. Na inauguração, recebeu centenas de pessoas que foram admirar aquele que era o primeiro hipermercado de Portugal, e que revolucionou a Península Ibérica — era a loja mais moderna e equipada de toda a região de junta Portugal e Espanha.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT