Cafés e Bares

Já chegou aos bares portugueses a primeira cerveja de pressão sem álcool

A aposta inovadora da Heineken inclui uma máquina que "permite fazer uma tiragem profissional".
Uma novidade em Portugal.

Controlar as calorias e o açúcar que ingerimos todos os dias é um dos elementos fundamentais para seguir um estilo de vida mais saudável, sem fazer dietas radicas. Se é uma dessas pessoas, vai gostar de saber que não precisa de deixar de beber cerveja ao fim de semana para cumprir este objetivo.

Há vários anos que existem opções de cerveja sem álcool no mercado português, em garrafas ou em latas. Mas desde o início de novembro que é possível pedir ao balcão dos bares ou dos restaurantes uma Heineken à pressão sem qualquer percentagem de álcool. “A cerveja de pressão continua a ser a forma de consumo favorita dos portugueses”, explica a marca neerlandesa.

O novo rótulo já está disponível no canal Horeca, em cafés, restaurantes e bares de norte a sul do País. Isto é possível graças a uma máquina inovadora que “permite uma tiragem profissional”, independentemente das propriedades da bebida.

Com este lançamento, a Heineken pretende também incentivar o consumo responsável, por isso dedica 10 por cento do orçamento de marketing a essa causa. Segundo a Associação Cervejeiros de Portugal, este é um mercado que representa atualmente três por cento do total de vendas desta bebida em território nacional.

A Heineken “continua atenta e comprometida em responder às necessidades dos consumidores, que procuram e valorizam cada vez mais estilos de vida saudáveis, reforçando assim a possibilidade de todos poderem optar por uma cerveja com ou sem álcool, sempre de forma única, independentemente da ocasião”, acrescentam os responsáveis.

A máquina inovadora para tirar esta bebida.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT