Cafés e Bares

Já pode comer no Porto as famosas bowls da Ericeira

A Nalu Bowls abriu o seu mais recente espaço em junho, no Edifício Transparente. A qualidade e o bom ambiente são os mesmos.
Para provar a qualquer hora

Com o calor que tem estado nos últimos dias, o que apetece mesmo é estar na praia ou numa esplanada a provar uma boa taça com fruta fresca e a pensar como seria tão bom estar em Bali. Mesmo que a pandemia não permita grandes viagens este ano, continua a haver algumas formas de viajar mesmo sem sair do País.

Na Nalu Bowls do Porto, por exemplo, as bowls de fruta super coloridas e apetitosas são precisamente iguais às de Bali. Um novo paraíso que fica o no Edifício Transparente. Depois do quiosque na Ericeira, a famosa marca chegou ao Porto e, tanto num espaço como no outro, a sensação é de estar do outro lado do mundo, numa praia incrível.

“O dono da Nalu em Bali é meu amigo e, apesar de várias propostas para trazer a marca para a Europa, nunca tinha deixado por medo a que a qualidade não fosse mantida. Um dia, propôs-me ser eu a abrir a loja cá e conseguiu convencer a minha mulher de que era uma boa ideia”, conta à NiT o responsável da marca em Portugal, Alexandre Grilo.

Foi em 2016 que o antigo surfista profissional abriu o quiosque na Ericeira e desde aí havia alguma vontade de trazer o conceito para o Porto. Entretanto, a vida familiar mudou, chegaram dois filhos e esse projeto de desenvolvimento acabou por ficar um pouco de lado. Em 2020 retomaram a ideia e venderam parte da marca a dois sócios do Porto.

“É preciso puxar a economia, gosto de arriscar e pensar que isto vai passar rapidamente. O momento não é fácil mas é preciso andar para a frente, toda a gente precisa de comer.”

nalu
O espaço ao estilo bar de praia

O espaço abriu em junho e tem uma decoração simples, ao estilo descontraído de bar de praia. As bowls são saudáveis, variadas e podem servir tanto como refeição como sobremesa ou snack. Os produtos são o mais fresco possível, havendo uma grande aposta na sustentabilidade, mesmo na hora de escolher as melhores frutas para utilizar.

Como curiosidade, todas as bowls (8,5€) têm o nome de uma onda conhecida do mundo do surf. Na Ericeira e agora no Porto, há uma muito especial para conhecer, a Coxos, uma onda da Ericeira.

Além de poder provar estas coloridas bowls no Edifício Transparente e na esplanada, é provável que na próxima semana já seja possível pedir para entregar em casa através da Uber Eats.

As poke bowls chegaram há uns anos e conquistaram o público português. Rápidas, saudáveis, fáceis de comer e instagramáveis são alguns dos fatores que contribuíram para o sucesso. Carregue na galeria para conhecer alguns novos espaços com bowls.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Via do Castelo do Queijo, 395, loja R7
    4100-429 Porto
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 11h às 20h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Bowls

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT