Cafés e Bares

É oficial: já abriu a nova Manteigaria de Lisboa

A pastelaria abriu esta sexta-feira, 5 de abril, no Parque das Nações.
Pode escolher provar no interior ou na esplanada.

Os sinos que anunciam os pastéis de nata acabados de fazer já tocam no Parque das Nações. A Manteigaria abriu uma nova loja na Avenida D. João II

“A nova fábrica do Parque das Nações mantém o conceito que caracteriza a marca, com um processo de fabrico totalmente artesanal e à vista dos clientes, sendo possível acompanhar toda a criação do Pastel de Nata do início ao fim”, adianta a marca lisboeta.

A nova loja disponibiliza 12 lugares para sentar no interior e mais 30 na esplanada. Ali serve-se o aclamado pastel de nata acompanhado do tradicional café, vinho do Porto, ginja, e outras bebidas de cafetaria. “Tem também a possibilidade de levar para comer mais tarde ou para oferecer, nas tradicionais caixas de duas e seis unidades”, referem. Quem preferir pode ainda pedir os bolos através das plataformas delivery.

A marca foi fundada em 2014, no Chiado. A casa mãe foi erguida num prédio histórico cuja construção remonta a 1900. Os pastéis de nata são sempre confecionados “pelas mãos experientes de mestres pasteleiros, numa receita exclusiva e com uma criteriosa escolha de matérias-primas de qualidade superior”, garante a cadeia.

O processo de fabrico é totalmente artesanal e sempre visível para os clientes. A cada fornada é tocado um sino que informa os clientes de que estão a sair doces quentinhos e prontos a comer. Cada pastel custa 1,30€. Um pack com seis unidades fica por 7,80€.

Com a nova loja, a Manteigaria passa a contar com 10 pontos de vendas no País. Oito delas estão em Lisboa: Chiado, Mercado Time Out, Rua Augusta, Alvalade, Belém, Campo de Ourique, Saldanha e em breve no Parque das Nações. As restantes ficam no Porto: junto ao mercado do Bolhão e na Rua dos Clérigos.

O espaço da nova loja.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT