Cafés e Bares

Lisboa tem um dos melhores bares do mundo

A edição 2017 dos The World's 50 Best Bars tem um português na lista. Todos os vencedores vão ser conhecidos no início de outubro.

É preciso tocar à campainha para entrar.

Portugal já era o melhor do mundo em muita coisa. Melhor jogador, melhores vinhos, chocolates, melhores cidades para viver ou melhores praias. Melhor bar é que ainda não tínhamos. A distinção dos melhores bares chegou esta terça-feira, 19 de setembro, com a divulgação dos The World’s 50 Best Bars. O Red Frog, o bar da Rua do Salitre, em Lisboa, entrou diretamente para o 92.º lugar.

O bar lisboeta foi uma das 20 novas entradas na lista dos melhores bares do mundo. Esta terça-feira foram anunciados os espaços entre a 100.ª e a 51.ª posição. A 5 de outubro será anunciada a primeira metade da lista, que o ano passado era liderada pelo The Dead Rabbit, em Nova Iorque.

O Red Frod abriu em maio de 2015 junto à Avenida da Liberdade. Fica numa cave, é preciso entrar à campainha para entrar e lá dentro oferecem uma carta cheia de cocktails exclusivos preparados com bebidas premium. O bar tem uma sala secreta que só se abre quando é preciso aumentar o número de lugares. Lá em baixo têm ainda um laboratório onde são criadas todas as bebidas antes de irem para o menu.

O Red Velvet Clover Club, o 1820, o Delicious And The Sour, o Five O’Clock Puch e o Terroir & Greens são algumas das sugestões que pode experimentar. Desde a abertura que o bar já criou cinco cartas de cockatils.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Salitre 5A, 1250-096 Lisboa
    1250-096 Lisboa - Portugal
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Bar

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT