cafés e bares

Lisboa tem um dos melhores spots do mundo com comida vegan

Mais uma vez os donuts da Scoop ‘n Dough foram reconhecidos. Desta vez a escolha recaiu nos prémios Traveller’s Choice.
Mais um prémio para Lisboa.

Desde o passado verão que Lisboa tem os melhores donuts vegan do mundo. A Scoop ‘n Dough venceu o título “World’s Best Vegan Doughnuts 2020”. Mais um ano passado, mais um prémio para o espaço dos Restauradores: um dos melhores spots com comida vegan em todo o mundo.

Os dois prémios foram dados segundo escolhas dos clientes. O primeiro surgiu através da plataforma HappyCow, o mais recente foi nos Traveller’s Choice da TripAdvisor. Esta seleção conta com 25 espaços no total e a Scoop ‘n Dough, conseguiu a quarta posição. Não dava para medalha olímpica, mas um diploma vegan está garantido.

O projeto da Scoop ‘n Dough começou como gelataria 100 por cento vegan, em maio de 2019. Aos gelados juntaram-se os donuts artesanais, preparados sem alimentos de origem animal. São feitos todos os dias no espaço da Rua das Portas de Santo Antão.

Existem vários sabores de donuts por onde escolher. São todos vegan, desde a massa, aos recheios e até aos toppings. Tem a versão original, só com uma cobertura de açúcar; de limão e sementes e papoila; de crème brûlée; de chocolate e avelã; de framboesa e baunilha; de panna cotta e mirtilos; ou de apple crumble.

Estes prémios do TripAdvisor elegeram ainda outros dois cafés em Lisboa com os melhores brunches do mundo. São eles o Augusto e o Zenith. Já a CNN destacou outro restaurante na capital portuguesa como sendo um dos melhores com esplanada em toda a Europa.

Ao todo, o artigo da “CNN” destacou 17 espaços em toda a Europa, como sendo os melhores para fazer uma refeição ao ar livre durante este verão. De Portofino, em Itália, a Dublin, na Irlanda, passando ainda por Berlim, na Alemanha, há vários espaços para refeições ao ar livre que tem de conhecer. Carregue na galeria para saber onde os encontrar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT