Cafés e Bares

Mercadona quer abrir um novo supermercado gigante no Lumiar

A empresa já pediu autorização para realizar as obras em Lisboa. O espaço deverá ter mais de três mil metros quadrados.
Ainda não há data de abertura.

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira, 22 de março, um pedido de informação prévia para a realização de obras num espaço comercial localizado na Quinta do Lambert, na freguesia lisboeta do Lumiar. Em questão está a construção de uma nova loja da Mercadona — que será a primeira em Lisboa.

De acordo com uma proposta feita à Câmara de Lisboa pela Irmãdona Supermercados (empresa que detém a retalhista em Portugal), as remodelações serão feitas no piso -1 e 0 de um edifício focado no comércio e serviços, aponta o “ECO”. Se respeitar o espaço atual, a nova loja da Mercadona vai ter uma área comercial de 3.422 metros quadrados. Além disso, a cadeia pretende construir uma rotunda que facilitará o acesso aos clientes.

O supermercado pretende abranger as ruas Agostinho Neto e Amílcar Cabral, mas o projeto ainda está condicionado devido à “formalização subsequente de dois pedidos de licenciamento: um para as alterações ao edifício e outro para as obras de urbanização necessárias”, afirma o jornal.

Apesar de confirmar que este é um projeto que já está a ser estudado há algum tempo, a marca afirma que ainda não têm qualquer data de abertura — e adianta que esta pode nem ser a primeira loja na capital.

A Mercadona estreou-se no nosso País em 2019, com um supermercado em Canidelo, em Vila Nova de Gaia. Desde então, a cadeia espanhola já abriu 39 lojas em território nacional e planeia abrir mais dez até ao final de 2023. Já foi confirmada a inauguração de supermercados em Mercês, Alverca, Torres Vedras, Massamá (que deverá abrir em julho), Corroios e Figueira da Foz.

Em 2021, a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos, através da marca portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Terminou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento de 110 milhões de euros no nosso País.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT