Cafés e Bares

Mítica pastelaria de Viana do Castelo reabriu ao público

Depois de ter fechado portas em 2020, o edifício emblemático da antiga Caravela voltou a receber clientes esta sexta-feira.
É um edifício mítico.

Durante várias décadas, a Pastelaria Caravela, na praça central de Viana do Castelo, foi ponto de encontro dos moradores e tornou-se uma das pastelarias mais emblemáticas da capital do Alto Minho. O edifício, construído em 1937, encerrou “de forma repentina” em 2020, depois de ter declarado insolvência. 

“Era o meu local diário há décadas. Encerrou vergonhosamente sem qualquer aviso aos seus funcionários e aos seus clientes”, escreveu, indignado, um dos clientes nas redes sociais, na altura do encerramento.

Após a falência da pastelaria que durante décadas funcionou naquele espaço, o edifício emblemática na Praça da República foi colocado à venda pela imobiliária Union e pelo Novo Banco, principal credor da sociedade que detinha a Caravela. Em 2021, a autarquia sinalizou aquele estabelecimento como de “elevado interesse patrimonial e cultural da cidade”.

Agora, após quatro anos de portas fechadas, o mítico edifício da praça central voltou a receber clientes esta sexta-feira, 5 de julho, adianta o jornal “O Minho”. Para muitos, será sempre a Caravela, mas o espaço tem agora uma nova gerência e um novo nome: pastelaria Riviera Viana, que faz parte do grupo de Caminha.

Assim como os outros espaços do grupo, a loja vai ter “produtos de ótima qualidade e exclusivos”, como o famoso bolo entrançado, o sidónio ou o caminhense. São todos de fabrico próprio, “até o mais pequena ingrediente”.

Além da parte da pastelaria, a Riviera Viana vai ter uma grande variedade de pratos, como arroz de pato. O novo estabelecimento vai funcionar todos os dias entre as 8 e as 23 horas e empregou mais de 20 funcionários.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Riviera Viana (@rivieraviana)

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça da República, 62
    4900-532  Viana do Castelo
  • HORÁRIO
  • Das 8h às 23h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Pastelaria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT