Cafés e Bares

Mixologista de “um dos melhores bares europeus” dá a provar os seus cocktails em Lisboa

O venezuelano Cesar Montilla trabalha no Dr. Stravinsky que abriu em Barcelona (Espanha) em 2017.
Montilla é venezuelano.

O bar de cocktails 18.68, que em tempos foi o mais antigo quartel de bombeiros voluntários do País, prepara-se para receber um convidado ilustre. Falamos de Cesar Montilla, o mixologista do Dr. Stravinsky, “um dos melhores bares europeus”.

No decorrer do evento, agendado para 3 de fevereiro, o profissional vai servir propostas “artesanais e centenárias” com assinatura do espaço que abriu, em 2017, na cidade espanhola de Barcelona. Das 18 horas à uma da manhã, os interessados irão deparar-se com um menu de bebidas com sete sugestões habituais na casa catalã que, mais de uma vez, figurou na lista europeia das 50 melhores do género.

Nascido na Venezuela, Montilla mudou-se para Espanha aos 17 anos para ingressar no ensino superior. No entanto, a coquetelaria acabou por se revelar a sua verdadeira paixão. Trabalha no Dr. Stravinsky há três anos. Começou como bartender e atualmente é gerente do bar que utiliza ingredientes oriundos de produtores locais e artesanais nas suas sugestões. A própria equipa produz 80 por cento dos produtos utilizados nas bebidas.

A entrada no evento é gratuita, pelo que paga apenas o que consumir.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT