Lisboa tem um novo bar para beber cerveja artesanal e o melhor é que que fica mesmo ao lado de toda a produção. A marca portuguesa Musa abriu esta quarta-feira, 4 de outubro, um tap room no interior da fábrica na Rua do Açúcar. Além das cervejas, há muitos petiscos e música ao vivo todos os finais de semana.
“O bar já era uma coisa que queríamos ter desde o início do projeto”, explica à NiT Nuno Melo, um dos fundadores da Musa. A cerveja artesanal começou a ser vendida no início de janeiro. Só este ano é que arrancou a produção na fábrica própria e, depois de várias obras, abriram o bar.
“Ter mais proximidade com os clientes e fomentar essa relação da cerveja com os consumidores sempre foi o nosso objetivo e isso só podia ser conseguido com a abertura deste tap room.” O novo espaço tem capacidade para 60 pessoas sentadas. Para já vão servir 12 variedades da Musa, entre lagers, Ales, stout, mais amargas ou menos — o melhor é perguntar para saber a que escolher.
Os preços começam nos 2,50€ e podem ir até aos 5€, tudo depende da variedade e do tamanho do copo. A Mick Lager, Red Zeppelin Ale, Born in The Ipa ou a Twist and Stout, os nomes das cervejas da marca, podem também ser compradas para levar. Daqui a umas semanas estarão também disponíveis mini garrafões para levar cerveja para toda a semana.
“Os petiscos não vão ser muitos, já que queremos estar focados na cerveja, mas além de uma pequena carta, vamos fazer parcerias temporárias com alguns negócios de street food.” É o caso das carrinhas da Maria Wurst ou da Focacceria in Giro que vão entrar na fábrica para servir o seus produtos entre dois a três dias, mas o objetivo é estarem depois mais tempo.
Tábuas de queijos e enchidos, tostas e salgados, são algumas das sugestões para acompanhar as cervejas. De quinta-feira a domingo estão ainda a preparar uma programação musical com várias editoras para trazer algumas bandas até ao novo bar. É no Facebook que será feita a divulgação dos convidados e das horas das atuações.
Quem manda nisto tudo?
Nome: Nuno Melo
Idade: 37 anos
Prato favorito: É mais uma bebida, Bohemia Ipa
Maior guilty pleasure: gelados da Davvero
Convençam-nos a visitar o espaço: Na Musa, da produção ao consumo são menos de 20 metros.