Cafés e Bares

Neste festival há trouxas da Malveira recheadas com Ferrero, chocolate e muito mais

Até este domingo, o evento decorre na pastelaria Batalha, que criou vários sabores do conhecido doce.
São oito as variedades que estão disponíveis.

Por norma, o recheio com um toque a baunilha é o que se encontra no interior das trouxas da Malveira. Ainda assim, durante este fim de semana, poderá provar vários sabores num festival que decorre na pastelaria Batalha. Desde Ferrero Rocher, a chocolate, há muito para provar até domingo, 23 de janeiro.

O evento arrancou esta sexta-feira, 21, nos espaços da pastelaria Batalha, na Venda do Pinheiro, Charneca ou na Malveira. Cada uma das trouxas vai estar à venda por 1,20€, independentemente do recheio que escolher. Existem oito variedade disponíveis.

Tem, por exemplo, a versão de chocolate, Ferrero Rocher, café, frutos tropicais, frutos do bosque, caramelo salgado; e a que junta Peta Zetas. Esta é mais uma das recentes criações da marca. No final de 2021 teve à venda pastéis de nata com Nutella e até outra variedade com castanha.

Estes pastéis — e também as trouxas — foram criadas pelo pasteleiro João Batalha, que já tinha desenvolvido versões originais, como o vegan ou uma receita que tem metade do açúcar do que é normal.

No Largo Camões, em Lisboa, existia uma loja da Batalha mas acabou por fechar nos últimos meses. Nos espaços que mantêm abertos, esta cadeia serve vários produtos de pastelaria e algumas refeições leves. Há ainda tostas de abacate ou com húmus de cogumelos, as sopas, saladas e batidos de fruta.

Carregue na galeria para conhecer outras gordices que tem de provar em Lisboa nos próximos dias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT