cafés e bares

Nivà: a nova gelataria italiana do Príncipe Real

Este é o quinto espaço da marca, o primeiro em Portugal. Todos os sabores são artesanais.
Há novos gelados em Lisboa.

Depois de três gelatarias em Turim e outra em Cannes, a marca italiana Nivà traz os gelados artesanais até Lisboa. A nova loja fica no Príncipe Real, na Rua da Escola Politécnica. Todos os sabores são feitos com leite dos Alpes da Itália e usam várias frutas da época para a produção.

Este é um projeto familiar que começou em 1988 com a abertura de um restaurante em Turim. Segundo o site da marca, Diana De Benedetti e Silvio Rivolta eram os responsáveis pelo Bontan, espaço que em 1991 ganhou uma estrela Michelin. Em 2016, com a filha, Dalia, Diana começou a gelataria.

Primeiro expandiram o conceito em Turim (têm três lojas), chegaram depois a Cannes, em França, e agora é no Príncipe Real, em Lisboa, que se podem experimentar as dezenas de sabores artesanais que têm disponíveis todos os dias. Como é tradicional em Itália, aqui os gelados são servidos à espátula e não em bolas. Há copos e cones de diversos tamanhos.

Usam várias frutas da época, avelãs e pinhões da zona de Piemont, chocolate esmagado à mão e até café moído e torrado. As granitas, os granizados com gelado, são outras das sugestões que pode pedir na Nivà. A gelataria está aberta todos os dias entre o meio-dia e as 23 horas.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua da Escola Politécnica, 41, Lisboa
    1200-424 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 12:00
  • Às: 23:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Café, Gelataria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT