Cafés e Bares

Novo livro conta a (deliciosa e instagramável) história de amor de Nicolau e Amélia

A obra inspira-se nas personagens que dão nome aos espaços de brunch e inclui ilustrações do cão salsicha e da cadela poodle.
Os famosos cães.

Discutir espaços de brunch sem referir o Nicolau é como pensar na praia sem imaginar o mar. O espaço abriu em 2016, na Baixa de Lisboa, quando juntar o pequeno-almoço ao almoço era uma ideia pouco discutida por cá. O sucesso foi tanto que o conceito chegou a Campo de Ourique com a abertura do Amélia, em 2018.

Daí em diante, a família foi crescendo e passou a incluir nomes como Olívia e Basílio. Não falamos de amigos, mas dos nomes aos animais que surgem nas paredes de alguns dos espaços de brunch mais concorridos e instagramáveis de Lisboa.

O livro “Nicolau: Uma História de Amor”, lançado em fevereiro, conta a história de amor entre Nicolau, um cão salsicha, e Amélia, um poodle. Escrito por Maria Teresa Jorge e ilustrado por Arthur Solomon ZurSchmiede O’Culley, o flip book apela ao amor e à amizade com uma mensagem de superação.

“Nos bons negócios como na vida o sucesso está no amor que pomos e se for entre família e amigos as coisas ganham outra diversão e os sonhos tornam-se realidade,” conta Bárbara Pinto, fundadora do Grupo Nicolau.

O livro custa 4€ e pode ser comprado em qualquer um dos espaços do Grupo Nicolau, assim como na loja online. Está disponível em português e inglês.

Amélia é a namorada de Nicolau.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT