Cafés e Bares

O arraial mais futurista de Lisboa acontece na cervejeira Musa este fim de semana

A nova morada da marca nacional recebe um convívio sem sardinhas ou bifanas. Todo menu é preparado com sugestões da Future Farm.
Foto de Musa/Instagram.

Bifanas, chouriço assado e sardinhas no pão. Este trio é um clássico nas festas de Santos Populares, mas no arraial da Musa não vão o irá encontrar. A nova morada da cervejeira artesanal, em Marvila, recebe este sábado, 4 de junho, uma festa que descreve como futurista. A explicação é simples: todas as propostas de comida vão ser preparadas com ingredientes da Future Farm.

A marca com propostas plant based chegou a Portugal e juntou-se à Musa neste arraial. A entrada é livre e a festa começa a partir das 14 horas. A cerveja, como seria de esperar, é da marca lisboeta. Os petiscos para acompanhar a bebida foram criados pelo chef Pedro Abril.

Tem, por exemplo, os hambúrgueres vegetais, os pastéis de massa tenra, as sandes de “atum” vegan, a quesadilla, o “frango” plant based frito ou as das sandes de almôndegas — que também não levam carne.

A música do arraial ficará a cargo das bandas nacionais Celso e Salto, que atuam no terraço da Musa às 14 e as 17 horas. Já depois do jantar, a partir das 22h30, é o trio Medusas que fará um DJ set. 

Além da festa deste sábado, a Musa já anunciou o cartaz para os restantes dias do mês de junho. De quinta a domingo acontecem as atuações dos vários artistas convidados. Mel das Pêras, Irmãos Makossa, Baque do Tejo e Hipster Pimba são algumas das confirmações.

O local onde tudo isto acontece pertencia à Bolina, outra produtora de cerveja, que se juntou à Musa no início de maio. O espaço foi todo renovado e conta também com uma esplanada, perfeita para os dias de calor.

Carregue na galeria para conhecer outros novos bares que abriram em Lisboa nos últimos meses.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Vale Formoso, 9, Lisboa
    1950-277 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 12:00
  • Às: 23:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Bar

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT