cafés e bares

O cocktail fofinho de Baby Yoda que Jennifer Aniston tornou viral

É servido num bar perto de Belfast, na Irlanda no Norte, e foi inspirado pela recente série do Disney+ “The Mandalorian”.
A coisa mais fofa que vai ver (e beber) hoje.

O Baby Yoda é o mais recente sucesso de vendas da Disney em tudo o que é merchandising. Peluches, canecas, T-shirts, não falta onde colocar a personagem de “The Mandalorian”, uma série do serviço de streaming Disney+, que chegou a Portugal em setembro. Também o setor da restauração não passa ao lado do fenómeno. Se em maio deste ano anunciámos que iam surgir os cereais inspirados nesta personagem, desta vez é um bar que faz um cocktail em tudo idêntico ao pequeno ser.

É no restaurante The Vault, em Banbridge, perto de Belfast, na Irlanda no Norte, que o pode provar. Junta vodka, kiwi, limão e xarope de açúcar de cana. Até aqui nada de muito inovador. A criatividade está na apresentação.

A bebida é servida num copo alto. O pé é embrulhado num pequeno pedaço de ráfia. Depois tem um palito com duas azeitonas pretas e duas rodelas de lima. Estão colocados em cima do copo e fazem de olhos e orelhas da criatura que ficou conhecida como Baby Yoda (mas que na série é apenas referida como “a criança”).

O cocktail  foi criado pelo responsável pelo espaço, Michael Young. Mais recentemente, tinha feito uma combinação inspirada em “The Blue Planet”, o documentário da BBC que conta com a narração de David Attenborough. Desta vez foi “The Mandalorian” que serviu de inspiração. 

Our Baby Yoda cocktail has gone viral… Even Jennifer Aniston has shared it which is amazing! Thanks for all the love everyone 😂🙌🏻

Posted by The Vault on Wednesday, November 4, 2020

“Queríamos fazer algo divertido e manter as coisas alegres no momento atual. Até mesmo para a equipa é bom ter momentos destes para se concentrar. Fazer coisas como esta torna tudo um pouco mais fácil”, explicou Michael Young à revista local “BelfastLive”.

A bebida podia até ter passado despercebida na Irlanda do Norte, não fosse a atriz Jennifer Aniston ter partilhado uma imagem no Instagram com o cocktail. “Ver a Jennifer Aniston a partilhar foi realmente surpreendente e bastante lisonjeiro, foi ótimo”, continuou.

Depois desta story, a bebida chegou a ser falada em meios nos Estados Unidos da América, como a “The Hollywood Reporter”, mas também em revistas francesas e espanholas. “Que a força esteja connosco”, foi esta a descrição que a atriz fez no Instagram.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT