Cafés e Bares

O croissant de Oreo está de volta a Lisboa — e há mais novidades a caminho

Os espaços do Melhor Croissant da Minha Rua vão voltar a ter disponíveis alguns dos recheios favoritos dos clientes.
O recheio de Oreo está mais uma vez entre os pedidos.

Todos os meses, a oferta de recheios do Melhor Croissant da Minha Rua aumenta. Às opções de doces e salgados que fazem parte do menu fixo junta-se agora uma edição limitada que apenas fica disponível durante um mês. Neste início do ano trazem de volta alguns dos mais procurados pelos clientes nos últimos meses. O primeiro croissant a regressar é a versão de Oreo.

Esta receita ficou pela primeira vez disponível nos espaços da marca na Grande Lisboa em outubro de 2021. Na altura, adotou o nome de Sofia. O recheio é preparado com um creme de Oreo, doce de leite e com bolachas trituradas.

“Ponha a mão no ar quem adora este regresso”, explica o Melhor Croissant da Minha Rua, na sua página de Instagram. Por enquanto, são três as proposta de 2021 que vão estar mais uma vez entre os pedidos. Além do croissant de Oreo, podem estar de volta a versão de brigadeiro, doce de leite, pêra caramelizada e gorgonzola, coco e baulinha, creme pasteleiro e frutos silvestres ou de framboesa e queijo brie.

O projeto d’O Melhor Croissant da Minha Rua nasceu em Sesimbra em 2016, mas rapidamente se percebeu que havia procura suficiente para aparecerem em mais cidades. Os croissants já podem ser provados em Carcavelos, Setúbal, Odivelas, Cascais, Massamá, Barreiro, Porto e Guimarães. 

Em Lisboa, encontra lojas desta cadeia na Avenida Marquês de Tomar; na Rua Luís de Camões, em Alcântara; na Avenida da Igreja, em Alvalade; na Rua Virgílio Correira, nas Laranjeiras, e na Alta de Lisboa, a mais recente a abrir. No início de setembro de 2021, foi inaugurado o primeiro espaço em Espanha, em Málaga.

Nutella e Kinder Bueno são dois dos recheios mais populares entre os clientes e que fazem parte da carta habitual. Nas sugestões para juntar aos croissants acabados de sair do forno tem ainda creme de ovo, doce de morango, chocolate negro ou avelã, por exemplo.

Por aqui também são preparadas versões salgadas, que servem até para uma refeição. É o caso do croissant misto, de requeijão e doce de abóbora e nozes, de queijo fresco com tomate e orégãos, de atum e salsa, de frango, o de presunto e queijo ou de salmão e queijo creme. Custam no mínimo 1,20€ e no máximo 3,80€.

A decoração das várias lojas da marca é idêntica. Assim que entra, encontra a vitrine com os croissants acabados de sair do forno. Só tem de escolher o recheio que quer.

Carregue na galeria para conhecer os novos cafés com croissants em Lisboa que também merecem uma visita.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT