cafés e bares

Foi eleito o melhor bar do mundo (mas não pode servir cocktails devido à pandemia)

O Connaught Bar, em Londres, foi eleito o melhor espaço pelos World's 50 Best Bars. Mal soube da vitória, teve de encerrar.
Há 11 anos que estava no top 10.

Há 11 anos que o Connaught Bar, em Londres, no Reino Unido, era um dos espaços que repetitivamente se encontra no top 10 dos World’s 50 Best Bars. Em 2020 conseguiu a tão desejada vitória. Foi considerado o melhor bar do mundo e logo num ano atípico. Neste momento está fechado devido ao novo confinamento que se verifica no país, e que se irá prolongar por quatro semanas. Só depois disso, eventualmente, é que poderá haver o brinde da vitória e a celebração com os clientes que procuravam aquele luxuoso espaço.

“O reconhecimento é sempre uma injeção de energia, uma injeção de criatividade. É a conquista que procurávamos”, explicou à CNN o responsável pelo bar, Agostino Perrone, apesar de ter a porta encerrada durante as próximas semanas. A previsão, que está descrita no site do espaço, é que volte a abrir a 2 de dezembro.

O Connaught Bar só voltou a funcionar em setembro depois do primeiro confinamento em Inglaterra. Estava a receber clientes no seu elegante espaço, com uma decoração ao estilo dos anos 20, com as devidas distâncias e medidas de segurança. Poucos meses depois, volta a encerrar, mas com a certeza de que quando abrir será o melhor bar do mundo.

 Agostino Perrone é uma figura notável na arte da coquetelaria há alguns anos, tendo ganho um dos prémios de maior destaque em 2016 em Nova Orleães, nos  Estados Unidos da América, na décima edição dos Spirited Awards.

Fica num hotel de cinco estrelas que foi inaugurado em 1815.

O hotel de cinco estrelas, que está situado na zona de Mayfair, e que atualmente tem o mesmo nome do bar, foi inaugurado em 1815 ainda como Prince of Saxe Coburg Hotel. A carta do bar tem mais de 25 páginas e apresenta, além de alguns petiscos, cocktails de autor, clássicos e vários vinhos.

Sugestões nacionais, só mesmo os vinhos do Porto é que estão referenciados. Tem, por exemplo, o Vintage 2003 da Quinta do Noval, servido em garrafa ou copo; mas também o Tawny 20 anos da mesma quinta; ou o LBV 2014 da Quinta de Gaivosa.

Além do Connaught Bar, outros sete bares de Londres entraram na lista dos World’s 50 Best Bars, dois deles no top 10. É o caso do Tayēr + Elementary, na quinta posição, e do Kwānt, em sexto lugar, que foi também considerado uma das melhores aberturas do ano. O Dante, em Nova Iorque, tinha vencido o prémio de melhor bar na edição de 2019.

Se no passado houve direito a muita bebida e a um evento especial com vários convidados, este ano os prémios do World’s 50 Best Bars foram entregues numa cerimónia online. 

O top 3 deste ano é fechado com o Dante, de Nova Iorque, que trocou de posição com o Connaught Bar, e ainda com o The Clumsies, de Atenas, na Grécia.

Uma das sugestões do Connaught Bar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT