Cafés e Bares

O melhor pastel de nata de Lisboa está nesta pequena padaria na Damaia

A Padaria da Né foi a vencedora da edição de 2021 do concurso O Melhor Pastel de Nata.
Tome nota

É um vencedor improvável. A pequena padaria na Damaia foi consagrada esta segunda-feira, 18 de outubro, com o título do melhor pastel de nata da região de Lisboa, entregue no 17.º Congresso dos Cozinheiros.

O doce feito na Padaria da Né apresentou-se no concurso pela primeira vez e bateu os outros 11 finalistas. No pódio houve ainda lugar para o pastel de nata da Pastelaria Alorna e um terceiro posto para a versão da Pastelaria Pattyanne, em Castanheira do Ribatejo.

“Apesar do concurso apenas premiar os três melhores classificados, todos os finalistas apresentaram pastéis de nata de excelência”, explica o presidente do júri Virgílio Gomes. O painel de especialistas que tomou a decisão numa prova cega tem ainda nomes como o enólogo Domingo Soares Franco ou os chefs de padaria Mário Rolando e Maria Urmal.

Apesar de pouco conhecida, a Padaria da Né vai além do pequeno espaço na Damaia, já que tem outras duas lojas na Reboleira e em Odivelas. O preço desta nova preciosidade no roteiro gastronómico dos apaixonados por doces? 85 cêntimos.

Na 12.ª edição estiveram também os pastéis de nata do Altis Belém Hotel & Spa; do Cantinho da Nata, em Queijas; da Casa do Preto, em Sintra; da Nilo Pastelaria; da Casa do Padeiro, Odivelas; da Pastelaria Fim de Século; da pastelaria Nata Morango; da Santo António; e da Viriato, na Ramada.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT