Cafés e Bares

O Mercado da América Latina está de regresso ao Estoril com muita comida e animação

Poderá provar especialidades da Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, entre outros. Artesanato e danças típicas também não vão faltar.
Não vão faltar delícias de outros países.

Entre 23 e 25 de setembro, todos os apreciadores da comida da América Latina vão querer marcar presença no mercado que decorrerá na Feira Internacional de Artesanato do Estoril. O evento vai contar com 80 stands de gastronomia de diferentes países, além de artesanato e artes plásticas — e muitos momentos culturais.

Poderá provar pratos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Costa Rica, Venezuela, México, Peru, Panamá, Paraguai e Uruguai. Entre os restaurantes vai encontrar, por exemplo, a Cocina Mexicana, A Lanchonete, o Hangus e as Empanadas do Maxi. A organização destaca os tacos mexicanos do Potzalia ou as propostas peruanas do Paladarte. Também não faltarão empanadas, alfajores, guacamole e grelhados. Estes poderão ser acompanhados por bebidas típicas, como o pisco sour, a caipirinha e o mojito.

A par de centenas de especialidades tradicionais encontrará bijuteria brasileira feita a partir de folhas de árvores, sapatos mexicanos criados à mão ou os típicos bordados paraguaios. A oferta variada reflete-se no entretenimento cultural. Terá danças típicas de diferentes destinos, como a capoeira do Brasil e o tango da Argentina, e atividades para os miúdos, como a pinhata e a hora do conto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT