Cafés e Bares

O novo bolo de aniversário com massa de donut para cantar os parabéns todos os dias

Era uma proposta bastante pedida na Scoop ‘n Dough, mas desapareceu das montras. Agora, já pode ser encomendado em Lisboa.
Os donuts podem ser pedidos em modo bolo aniversário.

Os fãs dos donuts vegan da Scoop ‘n Dough pediram e, finalmente, obtiveram uma resposta positiva. Todos os que queriam um bolo de aniversário com o característico sabor da marca, até aqui, só podiam comprar vários bolos, empilhá-los e pôr umas velas. Porém, tudo mudou esta segunda-feira, 11 de abril, dia em que ficou disponível o Birthday Doughnut Cake.

“Quebramos todas as regras sobre como fazer bolos e fizemos camadas com massa de donut”, explica a marca na página de Instagram. Esta nova proposta tem três andares, creme de manteiga vegan de baunilha e doce de framboesas, tudo caseiro, como é habitual na Scoop ‘n Dough. É ainda composto por um granulado colorido vegan, vindo diretamente de Inglaterra.

As encomendas deste Birthday Doughnut Cake têm de ser feitas com dois dias de antecedência pelo telefone 961 764 917. Tem cerca de 18 centímetros, chega para oito a 12 fatias — dependendo do tamanho que forem cortadas —, e custa 40€.

donut
Custa 40€ e chega para 12 fatias.

O bolo pode depois ser levantado numa das duas lojas da marca em Lisboa — nos Restauradores, na Rua das Portas de Santo Antão; ou no El Corte Inglés. Por enquanto, este é o único sabor do bolo de aniversário.

O projeto da Scoop ‘n Dough arrancou como gelataria 100 por cento vegan em maio de 2019. Aos gelados juntaram-se os donuts artesanais, preparados sem ingredientes de origem animal. São produzidos diariamente no espaço na zona dos Restauradores.

Limão e sementes de papoila; chocolate e avelã; framboesa e baunilha; crumble e maçã; banoffie pie e tiramisu são alguns dos sabores de donuts disponíveis. A marca só tem lojas em Lisboa, mas de vez em quando faz pop ups noutras zonas do País — como aconteceu no final de março no Porto.

Carregue na galeria para conhecer outras novas propostas vegan da capital.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT