Cafés e Bares

O novo café Nespresso é uma viagem de sabor pela ilha de Sumatra

O café conta com um método específico para exacerbar o sabor.
Sabor novo para descobrir.

Já no século XIX a ilha indonésia era local de grande produção de café. Agora, serve de inspiração para o novo sabor a figurar entre a gama Master Origins da Nespresso, com o Aged Sumatra.

Os fãs da Nespresso podem esperar um café com um perfil amadeirado e um toque aveludado, com notas de cacau e caramelo doce. A contribuir para esta combinação de sabores está um processo cuidado e tradicional da ilha, intitulado giling basah.

O giling basah consiste em remover a polpa e pergaminho da cereja do café enquanto o grão ainda se encontra molhado, deixando-o respirar e secar mais facilmente. Ao longo de três anos, os grãos de café armazenados são deixados a secar ao ritmo da natureza. Os sacos de café são abertos a cada três meses para arejar e virar, manualmente, os grãos de café, garantindo assim um envelhecimento uniforme do grão.

A gama Master Origins da Nespresso é uma pequena volta ao mundo em café, com opções da Etiópia, Índia, Colômbia e Nicarágua, além da Indonésia. A marca que tem em George Clooney um bem conhecido rosto está também a apostar mais em materiais recicláveis e até ao final de 2021 a Nespresso quer que todas as cápsulas da linha original sejam fabricadas com alumínio reciclado.

Eis o Aged Sumatra.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT