cafés e bares

O novo gelado saudável de Lisboa que se faz com azeite

A Gato Gelados tem um novo sabor de outono criado em parceria com a marca Aquarela. São todos adoçados com stevia.
Gelado e azeite: uma composição improvável.

Chegou o outono, altura perfeita para a carta do Gato Gelados apresentar novas sugestões. Podiam ter sido usados produtos da época, como a castanha, mas em vez disso foi criado um sabor algo inusitado. Já está disponível na loja da marca artesanal lisboeta o gelado de azeite. Por norma, é um ingrediente usado para temperar ou cozinhar. Aqui deu origem a uma sobremesa.

Na Gato Gelados todos os gelados são adoçados com stevia, uma opção mais saudável. O espaço sediado em Marvila criou uma parceria com a Azeites Aquarela. Foi usada uma colheita jovem, deste ano, para a criação do sabor.

Uma caixa de 500 mililitros está disponível por 11€. Existe ainda um pack que unta uma garrafa do azeite (16€). É um sabor de edição limitada e está disponível no espaço da marca em Marvila ou em todo o País através da loja online.

João Vaz é consultor informático e há 15 anos que é diabético. A doença levou-o a procurar substitutos ao açúcar. Começou por fazer gelados sem açúcar em casa e mais tarde passou a vender as receitas a amigos e família.

Criou a Gato Gelados no final de 2018, tudo com versões adoçadas com stevia. Este ano foi desenvolvida a loja online que faz entregas em Portugal Continental. Avelã, chocolate, limão, maracujá, natas, pistácio e morango são alguns dos sabores disponíveis.

Depois dos gelados, carregue na galeria para conhecer outras gordices que tem de experimentar em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT