Cafés e Bares

O novo pão da Eric Kayser faz lembrar a casa dos nossos avós

É feito com trigo de barbela, um cereal que esteve quase a desaparecer do nosso País.
Tem um travo mais ácido.

O novo pão da Eric Kayser leva-nos mesmo ao tempo dos nossos avós. O “Pão da Herdade” é feito com trigo de barbela, um grão de cereal antigo que se cultivava de norte a sul do País. Com este novo lançamento, a marca pretende homenagear a padaria tradicional portuguesa.

Este trigo de barbela — com um grão mais escuro — traz várias características distintas ao “Pão da Herdade”, que tem uma massa com maior consistência, maior grau de acidez e com propriedades nutricionais mais elevadas visto que tem um teor de glúten muito inferior aos trigos normais, é rico em fibras, vitamina E, óleos e selénio. O trigo de barbela também é chamado de “trigo morto-vivo”, visto que esteve muito perto de desaparecer por completo das searas nacionais, mas a sua resistência natural impediu a extinção.

O pão fica completo com uma crosta estaladiça acompanhada por um miolo macio com um leve aroma a farelo. A nostalgia dos tempos de antigamente chega graças ao sabor a cereal torrado e à massa-mãe com um ligeiro travo de acidez. 

O regresso a outro Portugal também acontece na própria produção do “Pão da Herdade”, que é efetuada de acordo com os métodos originais: cultivo natural, moagem dos grãos de trigo em pedra de mó e a confeção artesanal pelas mãos dos padeiros.

“Foram longos meses de preparação e evolução que nos permitem apresentar agora um pão integralmente realizado através dos seus métodos ancestrais”, afirma Julien Letarte, fundador da Eric Kayser em Portugal.

O novo “Pão da Herdade” da Eric Kayser já está à venda em todas as lojas Eric Kayser do País. Cada pão tem um custo de 3,90€.

Se é fã de pão, carregue na galeria para descobrir dez pães deliciosos (e saudáveis) que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT