Com o verão mesmo a chegar, se há coisa que não pode faltar são as bebidas frescas ou gelados. Entre o bom e o saudável, as opções são várias, mas a preferência pelos sabores frutados continua sempre de pé. É o caso do açaí que desde que chegou a Portugal tem feito sucesso. Para os fãs há uma boa novidade — um rodízio da sobremesa por apenas 10€, no Parque das Nações, Lisboa.
A promoção flash dura só até ao final desta semana, 21 de junho. Decorre no Amazónia, um espaço com açaí e gelados de fabrico brasileiro. Como o nome do menu (“All You Can Eat”) indica, os clientes vão poder provar todos os sabores e combinações que quiserem. Basta usar a criatividade para encher o copo de 280 mililitros incluído.
Há gelado de manga com maracujá, oreo, framboesa, coco, chocolate, morango, mascarpone, frutos vermelhos e outros. No que diz respeito ao fruto de cor roxa, os toppings vão desde o doce de leite, frutas, brownies até ao leite em pó (mais 3€). Atenção que só pode repetir durante uma hora.
Rico em antioxidantes, fibras, gorduras saudáveis e aminoácidos, o açaí é considerado um superalimento. É um fruto típico da Amazónia, especialmente do norte do Brasil, onde é consumido diariamente. A palavra vem do tupi-guarani e significa “fruto que chora”. A designação dos povos indígenas da região descreve a quantidade de líquido que contém.
Curiosamente, o açaí faz parte das exigências de Neymar, quando o futebolista assinou um contrato milionário para trocar Paris pela Arábia Saudita. O atleta brasileiro deixou claro que queria o frigorífico cheio diariamente com o fruto da Amazónia.