Cafés e Bares

O sorbet de fruta que se prepara no robô de cozinha do Lidl em menos de 2 minutos

Em poucos segundos fica com a sobremesa feita. É fresca e uma boa sugestão para os dias de calor.
Os morangos são sempre uma boa opção.

O Lidl lançou uma versão melhorada do robô de cozinha, o Monsieur Cuisine, mas se tiver a máquina antiga também consegue fazer esta receita de sorbet. É uma sugestão rápida e perfeita para os dias quentes. E o melhor é que pode utilizar a fruta que mais gostar.

No site do aparelho sugerem a utilização de frutas com polpa mais sólida, para conseguir um gelado mais espesso. Outras das opções é usar fruta congelada. Nesse caso, pode abdicar do gelo na preparação.

Morangos, frutos vermelhos, maçã ou ananás são algumas das variedades que pode juntar ao copo do robô de cozinha. No final, sirva de imediato. Esta não é uma boa sobremesa para guardar e comer mais tarde. Se quiser uma versão alternativa — e para adultos — até pode juntar um pouco de álcool, como vodka ou rum.

Do que precisa

— 300 gramas de fruta

— 150 gramas de açúcar

— sumo de 2 limas

— 800 gramas de cubos de gelo

Como se faz

Comece por lavar, descascar e cortar a fruta em pedaços pequenos. No copo, coloque o açúcar e bata durante 20 segundos no nível 10 até ficar em pó. Acrescente o sumo de lima e a fruta e volte a triturar por 15 segundos, mas desta vez no nível 5. Acrescente o gelo e pique tudo durante 50 segundos no nível 9. Sirva em tigelas ou em copos e está pronto a consumir.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de gelados fáceis de preparar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT