cafés e bares

Ogi: na nova padaria do Euskalduna no Porto há pães diferentes todas as semanas

O projeto arrancou em modo pop up na cidade e vai funcionar com uma subscrição mensal. Também fazem entregas ao domicílio.
Fotos de Undercover.

Os testes de pão e massas já eram algo recorrentes na cozinha do Euskalduna, no Porto, o projeto do chef Vasco Coelho Santos. Algumas opções já eram servidas no menu, mas o conhecido restaurante foi mais longe e criou mesmo uma padaria, a Ogi. Enquanto não há um espaço físico, os pães já vão começar a sair do Semea em modo pop-up.

As sugestões de massa mãe e os cereais portugueses vão estar em destaque nesta padaria. Além de funcionar em pop up, nesta fase a Ogi também irá trabalhar num sistema de subscrição, em que todas as semanas o cabaz tem três sugestões diferentes para experimentar.

O cabaz semanal custa 17€. Entre pães de trigo, centeio, brioche, folar, baguetes e buns, há muito para provar ao longo das próximas semanas. A Ogi vai estar a funcionar entre quarta a domingo. É nestes dias que os pães estarão disponíveis tanto em take-away como em delivery em algumas zonas da cidade. Os pedidos podem ser feitos através do Instagram.

Além do chef Vasco Coelho Santos, a equipa da Ogi conta com Gil Fortuna, o chef de padaria. As primeiras experiências em pão de massa mãe foram feitas por Gil no Areias do Seixo, com o chef Leonardo Pereira.

Frequentou a École Internationale de Boulangerie, em Provença, onde até esteve como formador. Andou por vários países a fazer algumas formações deste tipo de pão. O regresso a Portugal e ao Porto faz-se para abrir este projeto com Vasco Coelho Santos.

Daqui a algum tempo, a Ogi irá ter um espaço próprio na cidade. Ainda não há previsão de abertura, ainda assim já consegue provar as várias opções.

Gil Fortuna juntou-se a Vasco Coelho Santos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT