Cafés e Bares

Oito britânicos nus invadem bares em Albufeira. “Estes casos não dignificam ninguém”

Foram identificados pela GNR e o caso já passou para o Ministério Público. Autarquia avalia alteração aos horários de funcionamento.
O caso está a ser investigado.

Oito turistas britânicos foram filmados nus no passado fim de semana, 15 e 16 de junho, em Albufeira, durante o dia. Já foram identificados pela GNR após terem passado por vários bares. Têm idades entre os 35 e os 50 anos.

O vídeo já anda a circular pelas redes sociais. A mediatização do incidente levou a autarquia reunir-se com a polícia e associações empresariais, esta quarta-feira, 19 de junho. “Não tem lógica termos feito uma estratégia, não tem lógica andarmos a gastar dinheiro em promoção para aconteceram casos deste tipo, profundamente negativos e que não dignificam ninguém”, declarou o presidente da Câmara Municipal, José Rolo, à SIC Notícias.

As queixas à GNR foram feitas no próprio dia, mas os agentes não conseguiram deter os britânicos em tempo útil. Mesmo assim, as imagens permitiram que os conseguissem identificar e o caso já seguiu para o Ministério Público.

A Câmara Municipal de Albufeira pretende agora alterar o horário de funcionamento dos bares e pede aos donos que também tomem medidas. Mesmo assim, está ciente do valor que a vida noturna tem para a região.

O incidente aconteceu pouco depois da autarquia ter divulgado que ia mudar como a maneira como Albufeira era publicitada aos estrangeiros. Em vez de se apresentar como um destino barato, pretende passar a captar visitantes com mais poder de compra e interessados nos hotéis de cinco estrelas e nos restaurantes Michelin.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT