cafés e bares

Os 10 melhores cafés e bares que abriram em Portugal este ano

Mais um ano em pandemia, mas mesmo assim foram vários os projetos que chegaram a todo o País. Estes são os melhores para NiT.
O Rooftop Flores, no Porto, trouxe uma nova vista para a cidade.

A pandemia voltou a dominar o setor da restauração. Tal como os restaurantes, também os cafés e bares sofreram ao longo de 2021 com as medidas impostas pelo Governo. Ora podiam estar abertos, ora tinham de fechar, ou era preciso o certificado de vacinação e até testes para entrar. Toda essa incerteza, ainda assim, não travou os investimentos. Nos últimos meses chegaram vários novos projetos a Portugal.

Temos uma votação a decorrer no que aos restaurantes diz respeito. Em relação aos bares, a redação da NiT decidiu escolher os melhores que abriram este ano. Do Porto ao Algarve, descobrimos muita criatividade nos cocktails e também na decoração dos locais.

Ao todo, são 10 os espaços que destacamos, mas até poderiam ser mais. No Porto, por exemplo, um que tinha de estar nesta lista é o Rooftop Flores. Totalmente ao ar livre, trouxe uma nova vista para a cidade, a partir do topo do museu e da Igreja da Misericórdia.

Já por Lisboa, o Museu Erótico de Lisboa, que também é conhecido como MEL, é um dos melhores espaços que abriram no País este ano. O bar é dos mesmos responsáveis pela Pensão Amor — que se encontra neste momento em obras — e fica também no Cais do Sodré.

Entre cocktails e uma decoração com fotografias Jeff Koons e Cicciolina, existe um menu de petiscos, todos para comer à mão. Não são entregues facas, garfos ou colheres. O objetivo é que os clientes descubram as melhores formas de os provarem.

Carregue na galeria para conhecer os 10 melhores bares que abriram em Portugal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT