cafés e bares

Os bolos caseiros de Mara fazem sucesso no Brasil e já podem ser provados em Lisboa

O primeiro espaço na Europa foi inaugurado a 22 de junho. Em poucos anos, a doceira tornou-se uma das mais influentes no país.
Fez o primeiro bolo em 2015.

Edmara Angelo era apenas uma educadora de infância no Brasil, mas em poucos anos tudo mudou e tornou-se numa das doceiras mais conhecidas do país. Depois de workshops, palestras para centenas de pessoas e milhares de bolos vendidos, lançou livros, criou uma marca, a Mara Cakes, e tem espaços físicos no Brasil. É em Lisboa que foi inaugurado a 22 de junho, o seu primeiro café na Europa.

O espaço da Mara Cakes em Portugal fica no Campo Grande, próximo do edifício da Caixa Geral de Depósitos, mas de certeza que irá sentir o cheiro a bolos, açúcar e doces acabados de fazer quando estiver na zona. Esta não é uma loja comum de bolos, já que aqui não há opções à fatia. Há versões maiores, mas também sugestões individuais para comer pelo espaço.

Claro que algumas das combinações mais conhecidas de Mara, como ficou conhecida desde que se tornou empreendedora, poderão ser pedidas em Lisboa. É o caso do brownie de chocolate, do cheesecake de avelã, do bolo de pistácio e até do que junta frutos vermelhos.

Dos recheios, ao bolo e às coberturas, tudo será feito diariamente neste espaço de Lisboa. A loja conta com três áreas no interior e também existem lugares na esplanada, se preferir. Seguramente que este se irá tornar num dos espaços favoritos de muita gente para comer uma sobremesa depois do almoço ou até para o lanche. Apenas vai encerrar aos domingos, fica este reservado o dia de descanso dos doces.

A loja de Lisboa fica no Campo Grande.

Tudo começou em 2015. Estava a completar 36 anos, mas Edmara Angelo não quis ir a uma pastelaria tradicional comprar um bolo de aniversário tradicional. Viu tutoriais no YouTube, comprou os materiais e ingredientes necessários e fez o próprio bolo. Mal sabia que dali viria a ideia para um negócio.

Os amigos e familiares elogiaram a criação e Edmara acabou por ser convidada para fazer bolos e também recebeu pedidos de aulas e workshops. O primeiro que fez, contou à revista brasileira “Empresas & Negócios”, teve cinco mulheres e nenhuma batedeira.

Seguiram-se turmas maiores, grupos de Whatsapp e viagens por todo o Brasil para ensinar técnicas que ela própria conhecia todos os dias. Mara é presença assídua em programas na televisão brasileira e chegou também a criar uma feira dedicada ao setor da confeitaria. Teve milhares de visitantes e foi considerada uma das maiores da área no país.

Publicou três livros, onde partilhou várias dicas, e evoluiu o projeto para a venda de bolos e para a criação de espaços físicos da Mara Cakes. Depois de três lojas no Brasil, que foram criadas a partir de 2018, o primeiro café na Europa abre em Portugal, em Lisboa.

Carregue na galeria para conhecer algumas das sugestões do novo Mara Cakes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT