cafés e bares

Os cocktails do Red Frog vão começar a ser servidos em restaurantes

O Plano é o primeiro espaço a receber esta parceria com o conhecido bar. A carta junta 13 propostas, cinco delas originais.
O menu conta com 13 sugestões.

Mudou-se da Rua do Salitre para a Praça da Alegria, e desde este mês de setembro que não é apenas nessa morada que consegue provar os cocktails do Red Frog. O conhecido bar de Lisboa arrancou com uma parceria onde vai passar a ter disponíveis algumas bebidas fora do habitual espaço da cidade.

Paulo Gomes e Emanuel Minez continuam a ser os responsáveis pelas propostas que serão servidas com o selo do Red Frog. O restaurante Plano, do chef Vítor Adão, na Graça, é o primeiro restaurante com quem avançaram com esta iniciativa.

No Plano, o menu de bebidas criado pelo Red Frog conta com 13 cocktails. Cinco deles serão exclusivos. Tem, por exemplo, o Oliveira Martini, criado a partir de azeitona; o Torga Gimlet, que foi inspirado no escritor Miguel Torga, com urze ou a carqueja; ou a Picada de Abelha, que tem como base uma sobremesa do chef, com pólen, cera de abelha e o mel transmontano.

Há ainda o Amendoeira, uma espécie de uma amarguinha sour; e o Bísaro, inspirado no prato de porco bísaro do Plano, que é um cocktail mais clássico que junta whisky, bolota e algumas notas de bitter.

Este menu especial junta também outros cinco cocktails clássicos e mais três sugestões não alcoólicas, tudo para que existam opções para todos os gostos. Esta é a primeira parceira do género. O objetivo do Red Frog passa ainda por criar mais ementas idênticas para outros espaços de norte a sul do País.

O Red Frog está aberto desde 2015 em Lisboa e em 2017 conquistou um estatuto que nenhum outro bar português tinha conseguido: ficar entre os melhores do mundo. Conseguiu entrada nos The World’s 50 Best Bars, na 92.ª posição.

Já mais recentemente, ainda antes de fechar, ficou na 89.ª na lista dos 500 melhores bares, uma outra competição que foi oficializada em outubro de 2020.

Carregue na galeria para conhecer outros novos bares que abriram nas últimas semanas em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT