cafés e bares

Os gelados em flor da Amorino chegaram a Matosinhos mesmo a tempo do verão

É o terceiro espaço da marca na zona norte, o sétimo no País. Existem mais de 20 sabores artesanais no menu.
É a terceira loja na zona norte.

A gelataria que mais parece uma florista tem um novo espaço em Portugal. A Amorino chegou ao centro comercial NorteShopping, em Matoinhos. A loja abriu no final de julho e chegou mesmo a tempo do verão com os vários sabores disponíveis em copo ou em cone, onde os fazem em forma de flor.

Esta é a terceira loja da marca a norte, a sétima em todo o País. O espaço fica no piso 1 do centro comercial e tem uma zona de sofás, mesmo em frente à vitrine dos gelados. Existem oito lugares ao balcão e mais 36 na outra área.

Morango, chocolate, baunilha, framboesa, maracujá, coco, manga ou avelã são alguns dos sabores. Pode escolher entre mais de 20 opções, todos artesanais. Há ainda macarons, waffles, crepes e também várias bebidas, algumas feitas com gelado.

A Amorino foi criada por dois italianos, Paolo Benassi e Cristiano Seroni, em Paris, em 2012. Atualmente, existem mais de 50 lojas em todo o mundo.

Este é o sétimo espaço da Amorino em Portugal. Existem três lojas em Lisboa, na Rua Augusta, na Rua Garrett e no Vasco da Gama; outros três na zona do Porto, na Rua de Santa Catarina, Rua das Carmelitas e no NorteShopping; e no Algarve, na marina de Vilamoura.

A marca está também a preparar uma inauguração num centro comercial da Margem Sul.

Estamos no mês de gelados, por isso, nada melhor do que visitar algumas das novas gelatarias do País. A Gelatopia começou no Porto e chegou a Lisboa com a abertura de lojas em Alvalade e da mais recente em Campo de Ourique. Carregue na galeria para conhecer esta e outras novas gelatarias espalhadas pelo País.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. Sara Afonso, 4460-841 Sra. da Hora
    4460-841 Matosinhos
  • HORÁRIO
  • Das: 10:00
  • Às: 23:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Gelataria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT