Cafés e Bares

Os gelados italianos da La Romana chegaram finalmente a Portugal

Os sabores mais icónicos da marca invadiram Lisboa, onde pode encontrar ainda uma proposta inspirada no pastel de nata.
Esteja chuva ou sol, um gelado cai sempre bem.

O verão não começou da melhor maneira. Pelo país são várias as regiões onde o sol se escondeu e a chuva tem marcado o dia a dia. Felizmente, ainda há esperança para a estação favorita dos portugueses, especialmente quando pensamos nas gelatarias que vão inaugurando. A mais recente é a famosa La Romana, que finalmente chegou a Portugal, mais especificamente a Lisboa, so número 44 da Rua de São Nicolau, na baixa.

A marca com 75 anos de história traz alguns dos seus sabores  icónicos, como o Crema dal 1947 (um delicado creme aromatizado com extrato de baunilha e casca natural de limão), o Zabaione Come una Volta, feito de zabaione e vinho Marsala, o Pesto di Pistacchio, creme de leite com fino pesto de pistache ou o Croccante della Nonna, um creme de caramelo com amêndoas crocantes. Para celebrar a cultura portuguesa, criaram um gelado de pastel de nata.

A Gelateria La Romana também aposta em produtos vegan, como os sabores de frutas ou de chocolate negro do Equador, “que são o resultado de uma extensa pesquisa, necessária para manter os padrões de elevada qualidade típicos dos gelados tradicionais”, explica a marca em comunicado. Todos os ingredientes utilizados pela marca são biológicos.

A pastelaria também é uma aposta forte da cadeira, com propostas em torno dos gelados, como o típico tiramisu ou o cheesecake de frutos vermelhos.

Carregue na galeria para conhecer outras gelatarias de Lisboa e do Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT