cafés e bares

Os melhores donuts vegan do mundo estão de volta ao El Corte Inglés

A Scoop ‘n Dough reabriu o espaço temporário em Lisboa onde já tinha estado com as várias opções da marca no início do ano.
Tem até ao fim do mês para experimentar.

Desde o passado verão que Lisboa tem os melhores donuts vegan do mundo. A Scoop ‘n Dough venceu o título “World’s Best Vegan Doughnuts 2020”, atribuído pela HappyCow, uma plataforma que junta vários conceitos vegan. Para quem não consegue passar no espaço da marca nos Restauradores, há sempre a hipótese de pedir estes bolos através da plataformas de delivery. Ou então aproveitar o regresso do espaço temporário da marca noutra zona da cidade.

A Scoop ‘n Dough está de volta ao El Corte Inglés, em Lisboa, com um balcão cheio de donuts vegan. O espaço fica mesmo à saída do metro, na entrada para o centro comercial, e vai estar aberto todos os dias durante o mês de junho. Como a produção é artesanal, o stock é pequeno, por isso o melhor é ir cedo antes que esgotem.

A marca já tinha estado neste centro comercial de Lisboa no início do ano. “Eras daqueles locais que o staff e até os seguranças do El Corte Inglés já conheciam pelo nome por estares sempre a pedir a Scoop de volta? Então já podes descansar a tua alma porque estamos de volta”, escreveu a marca numa publicação no Instagram esta quinta-feira, 3 de junho.

Fica mesmo à saída do metro.

Existem vários sabores de donuts por onde escolher. São todos vegan, desde a massa, aos recheios e até aos toppings. Tem a versão original, só com uma cobertura de açúcar; de limão e sementes e papoila; de crème brûlée; de chocolate e avelã; de framboesa e baunilha; de panna cotta e mirtilos; ou de apple crumble.

Além dos donuts, a marca produz gelados que estão à venda neste espaço em embalagens de 480 ml. Sementes de sésamo pretas, chocolate, amora, coco e manga, cookie dough e brownie e cookies & cream são algumas das opções disponíveis e que pode comprar até ao final de junho no El Corte Inglés.

O projeto da Scoop ‘n Dough começou como gelataria 100 por cento vegan, em maio de 2019. Aos gelados juntaram-se os donuts artesanais, preparados sem alimentos de origem animal. São feitos todos os dias no espaço junto dos Restauradores, na Rua das Portas de Santo Antão.

Carregue na galeria para conhecer outros donuts que pode receber em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT