cafés e bares

Os melhores donuts vegan do mundo são portugueses — e estão a chegar ao Porto

Depois de uma visita ao Algarve durante o verão, a Scoop ‘n Dough vai ter um pop up especial a norte.
Foto de Manuel Manso.

É em Lisboa que pode provar os melhores donuts vegan do mundo. A Scoop ‘n Dough venceu o título “World’s Best Vegan Doughnuts 2020” atribuído pela plataforma HappyCow em julho. A marca tem feito alguns pop ups especiais para levar os seus produtos a mais zonas do País. Depois do Algarve, é no Porto que os poderá provar já em outubro. 

A marca chega à cidade a 13 de outubro. As entregas de donuts e de gelados, também 100 por cento vegan, vão ser feitas durante a parte da tarde, num local ainda a confirmar. Certo é que terá de fazer a encomenda por mensagem privada no Instagram até 11 de outubro. No site está disponível todo o menu da Scoop ‘n Dough e onde se pode guiar para escolher o que quer experimentar.

Há três variedades que não vão seguir até ao norte. São eles o cinnamon roll, a panna cotta blueberries e o wine & figs. Nada tema que a oferta ainda é extensa. Crème brûlée, caramelo salgado, chocolate belga, mirtilo e manjericão, morango e limão, ou com chocolate belga no interior são algumas das sugestões que pode experimentar.

O projeto da Scoop ‘n Dough começou como gelataria 100 por cento vegan, em maio de 2019. Aos gelados juntaram-se os donuts artesanais, preparados sem alimentos de origem animal. São feitos todos os dias no espaço junto dos Restauradores, na Rua das Portas de Santo Antão.

Carregue na galeria para conhecer os vários espaços que entregam donuts em Lisboa e no Porto.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT