cafés e bares

Estão são os melhores sítios para beber vinho quente na Grande Lisboa

Chegou à cidade há uns anos e nunca mais se foi embora. É sempre por esta altura que volta a estar disponível.
O vinho aromático para beber durante todo o inverno.

Um chá ou um chocolate quente podem beber-se em qualquer estação, da primavera ao inverno. Já o vinho quente não está disponível durante todo o ano, pelos menos nos cafés e bares de Lisboa. O melhor é aproveitar esta altura. Quando chega o outono já o pode provar em vários locais da cidade. Em copos de barro, vidro ou até jarros, existem muitas possibilidades.

O vinho quente é um clássico de mercados de Natal um pouco por toda a Europa, como é o caso da Alemanha, por exemplo. A moda também chegou a Portugal e nos mesmos moldes. Se visitar o Rossio até dezembro poderá provar a bebida em duas bancas que por lá vai encontrar.

Também durante algumas semanas este vinho aquecido é vendido num dos espaços do Wonderland Lisboa. Depois de umas voltas na roda gigante ou de umas quedas na pista de gelo, pode aquecer com um copo desta bebida.

Já durante mais tempo, pode visitar o Trobadores, o bar medieval da Baixa de Lisboa. Por norma, servem o vinho quente em copos de barro. A preparação cheia de especiarias e tudo a que tem direito, também pode ser pedida em jarros para partilhar.

Carregue na galeria para conhecer estes e outros espaços com vinho quente em Lisboa.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT